Cá estou eu de volta... mais de um mês sem posts :-P
Não porque não tenhamos novidades, mas sim porque temos tanta coisa em vista que não tem sobrado muito tempo para este espaço.
O mês de maio foi-se rapidinho... completei mais uma primavera (ganhei até um simpático cartão-tartaruga da empresa, hehehe!), passeamos bastante, agora que o Sol lembrou da gente, e estamos na expectativa da mudança... casa nova aí vamos nós!
Toda a documentação está em ordem, endereço atualizado em quase todos os contatos... aliás, falei um pouco sobre a atualização de endereço quando mudamos no ano passado.
Contudo, o evento do mês foi o batizado de nossa pequenina, profissão de nossa Fé n'Aquele que Tudo Pode.
Sou saudosista de carteirinha - talvez este o motivo deste blog ainda existir - e gosto muito de pensar na frase de Cartola: "O mundo é um moinho". Embora a letra da música não se refira em nada à nossa história, nossa vida segue como se um moinho alimentasse nossa esperança a cada dia.
Agora, um recado aos químicos de plantão. Há algum tempo, nós químicos podíamos exercer a profissão e utilizar o título de químico sem ser, necessariamente, membro da Ordem dos Químicos de Québec, desde que não fôssemos os químicos responsáveis pelo laboratório, empresa, etc. Também, bastava às empresas ter somente um membro da Ordem e tudo estava certo.
No entanto, a Ordem percebeu um grande "filão de ouro" e, desde novembro de 2010, passou a exigir que todo profissional de química (técnico, tecnólogo e bacharel) seja membro da Ordem para poder executar qualquer função na área.
Sim, eu sei, há muita controvérsia... porém, sugiro fortemente que você, que pretende trabalhar na área, consulte a Ordem, mesmo ainda estando no Brasil, para saber como proceder e qual sua real situação.
Tenho, também, recebido muitas mensagens no Facebook e, desde já, agradeço pelo contato. Entretanto, entendem que meu processo de imigração foi há 5 anos atrás... estou completamente desatualizado e não posso ajudar em nada. Além disso, o que julgo interessante como experiência no Canadá e que possa servir como informação é postado aqui, geralmente.
E nossa pequenina? Muito bem, graças a Deus!
No mais, vamos avançando... a luta continua!
Abraços!
Erasmo
"Sinto-me nascido a cada momento... para a eterna novidade do mundo." (Fernando Pessoa)
"Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais." (Thomas Alva Edison)
Olá, Elaine e Erasmo!
ReplyDeleteEstou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive no Quebec. Vocês poderiam me ajudar, por favor?
Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.
Se puderem me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.
Meu contato é vivikiyan@gmail.com
Obrigada,
Viviane.
Oi Erasmo, primeiramente parabéns pelo blog e seu interese em ajudar aos que estao lutando para realizar o sonho de emigrar, e queria fazer uma pergunta, a um ano atraz eu vi um testemunho na pagina de imigraçao de quebec e acho que era vcs!! fiquei impresionada pq sem querer achei seu blog. eu ainda nao comecei com o porcesso pq me formo ano que vem em Relaçoes Internacionais e meu esposo em fisioterapia, e estamos estudando frances na aliança Francesa e ingles em outro instituto,e temos um filhinho de 2 anos, e estamos engordando nossa poupança para começar com o processo. Espero poder estar ai dentro de 2 anos. Me inspiro na historia de vcs!! Parabéns!!
ReplyDeleteagradeceria se pudessem me add ao msn, orkut ou facebook: giuliatamara@yahoo.com
Muito Obrigada e Felicidades.