No último post pensei, sinceramente, que escreveria o famoso texto de fim de ano, com aquele "Feliz Natal e um ótimo 2009!"... mas, como a cada dia, nosso blog segue rumo ao limbo, isto também passou em branco. Assim, só posso dizer-lhes: "Espero que tenham passado um excelente Natal e desejo-lhes um grande 2009!"
Sei também que falta de tempo não é mais uma boa justificativa... mas desta vez, além de todos os afazeres do trabalho e da escola (final da primeira sessão, que superou as expectativas, diga-se de passagem), houve todo um preparo para meu primeiro retorno ao Brasil... pois é, para os que não sabiam, finalmente (depois de quase 1 ano e 8 meses) voltei ao "gigante deitado eternamente em berço explêndido".
Fui muito bom rever a família e os amigos... mas melhor ainda, ver que todos estão bem, com saúde, trabalhando e vivendo bem, cada um à sua maneira.
Falando um pouco sobre a viagem, como eu nunca viajei em período de festas, posso dizer que não foi tão ruim, mesmo com os aeroportos um pouco mais cheios, alguns atrasos nos embarques e uma mala que ficou perdida em Toronto (mas que nos foi entregue nos dias seguintes - 2 - à nossa chegada). Aliás, a equipe Air Canada conseguiu deixar todo um container de malas para trás... hahaha!
Ao chegar em Guarulhos, confesso que levei aquele choque típico de quem está fora há um tempo considerável... foi muito diferente ver os montes próximos aos aeroporto, enquanto aqui em Montréal é quase tudo plano... ver também placas e indicações em português, e todo mundo falando português... acreditem, a gente estranha um pouco. Finalmente, a impressão de voltar à nossa terra é muito boa... mas isso vai de cada um, é claro!
Passamos 15 dias em terras brasilis... fizemos muita coisa, deixamos muitas outras sem fazer mas aproveitamos bem, principalmente as festas, onde a presença da família realmente nos fortalece... para quem pensa em imigrar, considere este alto preço!
Posso concluir que voltamos muito bem, prontos para mais um excelente ano... mas devo confessar que ao pisar novamente em Montréal, veio aquela saudade de todos e o pensamento: "Voltei querendo voltar... onde é meu lugar?"
Para matar/aumentar as saudades, algumas fotos da trupe...
A família é o berço de tudo:
The mamas...
and The papas...
Vovó Celina, a matriarca!
Manuela, nossa sobrinha... primeiro Natal a gente nunca esquece, né...
Meu afiliado/sobrinho Rian... saiu o tio hein...rs!
Minha mana e meu super cunha!
Ricardo... sabe o Rian e a Manuela? Foi ele quem os fez...
... com a ajuda da Sandra...hahaha... ou será que foi obra dela?!
Santuário Nacional de Aparecida...
... Nossa Senhora de Aparecida.
Peço desculpas aos amigos e familiares que não encontramos, e agradeço ao carinho de todos... quem sabe da próxima vez, em breve.
Eu quero ter um milhão de amigos como vocês... família FIEO:
Família Rocha:
Lendários...
... e minha sobrinha gatíssima!
Família Camargo:
Família Bernal:
Pois é... viagem rápida... tempo que passa cada vez mais rápido e a boa vida, colorida e gostosa de ser vivida, segue seu rumo... começamos 2009 com tudo! Algumas comprinhas básicas, muitos planos, prioridades sempre bem direcionadas e muita fé neste que promete ser mais um excelente ano!
O blog vai que vai... meio capenga, mas como gelatina: balança mas não racha...hahahaha... e enquanto der, estamos aí!
Um grande 2009 e muita prosperidade a todos nós!
Erasmo
"Quase sempre a maior ou a menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz." (Abraham Lincoln)
"Que o breve seja de um longo pensar. Que o longo seja de um curto sentir. Que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve." (Alice Ruiz)

Pôxa gente, tenho acompanhado o blog de vocês tem um tempinho e fico feliz em ver que conseguiram depois de mais de 1 ano voltar ao Brasil para visitar a família.
ReplyDeleteEu tenho família na Espanha que só consegui visitar 1 única vez na vida, e parece que todo mundo que mora no exterior tem mais facilidade para viajar que a gente aqui no Brasil. É uma pena!
Felicidades pra vocês!
onde e o meu lugar?..........ah, qtas vezes me perguntei isso. No Br morei em tantas cidades e estados diferentes e nunca me senti em casa. Qdo jovem morei nos EEUU, voltei, casei, tive filhos e fiquei viuva. Ha 8 anos conheci um canadense (via Internet)e acabei me casando em Toronto. Gosto mto do Canada, embora me sinta realmente em casa nos states e ha pouco tempo li uma frase q explicou meu drama... HOME IS WHERE YOUR HEART IS... entao entendi, deixei meu coracao nos EEUU e desde q voltei nunca mais me achei. Morar no Canada tb foi bom mas... Seu lugar, Elaine e Erasmo, e onde o coracao de vcs esta. Bjo.... Judy Kennedy jmaria@itelefonica.com.br
ReplyDeleteOlá amigos????
ReplyDeleteDemorei um pouco para acessar o blog de novo, mas adorei ver a foto da minha família e a da minha irmã...
De coração espero continuar a fazer parte da vida de vocês, mesmo que a distância esteja entre nós.
Saiba que nossa amizade é para a eternidade.
Um beijo do funco do coração.
Gui...sua sobrinha é uma fofa...