Thursday, April 3, 2008

Deu a louca na turma e quase um ano de Québec!!!

Olá família e amigos!
Daqui a poucos dias completamos nosso primeiro ano no Québec... ano este vivido intensamente e cheio de mudanças e novidades. Velhas expectativas alcançadas e novas geradas... e tudo seguindo em seu eixo, felizmente. Decepções: poucas, "coisa mais pessoal", eu diria... mas como faz parte da natureza humana nunca estar plenamente satisfeito, avalio de maneira bem positiva essa primeira temporada...rs! Mas isso é assunto para o próximo post.
Na realidade, este aqui é para contar nossa visita relâmpago à capital canadense, Ottawa (mesmo porque, para nós québécois, "la Capitale Nationale" é a Ville de Québec...rs!!!), mais propriamente à La colline du Parlement e ao centre-ville. Mas por quê visita relâmpago?
Bem, tudo começou quando, acompanhados de nossos amigos Fá & Mohamed e J & P, fomos à Cabane à sucre do Rang St-Joseph. Depois de uma noite agradável e um ótimo jantar com pratos típicos regados à muito sirop d'érable, voltamos para casa mas decidimos aproveitar melhor a locação do carro (pobre é fogo, viu...) e fomos parar em Ottawa... hahaha... os detalhes da cabane à sucre ficam para um blog mais gostoso que este... não é Sopa?!
Como sempre, as fotos falam melhor...
A partir de agora, todos fãs de sirop d'érable...


Turista francófono em terras anglófonas:

Capital Federal:



Contagem regressiva - Olimpíadas de Inverno:

Um pouquino frio (sensação térmica de -23ºC):

Terry Fox, o canadense do século XX:


Les édifices du Parlement:






Québec toujours!!

De capital à capital...

La Tour de la Paix:


Ottawa vista do mirante da torre e o rio congelado:



Que susto! Ah... é só o relógio da torre...rs!

Gatos gordos do parlamento...

... e o esquilo negro:

Rápido, antes que o guarda chegue!!!

No mais, tudo em ordem e a vida, colorida e gostosa de ser vivida, segue seu rumo!!
Abraços a todos!
Erasmo
"Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço... Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim. Prefiro não acreditar no Day After, no fim do mundo, no apocalipse." (Cazuza)

5 comments:

  1. Oi,
    Esse ano foi bem positivo mesmo!!! um ano novo, nova vida!

    A última foto é a tua cara mesmo!! rsss

    adorei a frase do Cazuza no final!!!

    em breve com mais compania em Quebec!

    bj

    ReplyDelete
  2. Putz, legal!!!
    Realmente Ottawa é muito linda, fomos este fim de semana para lá!

    Abraços

    ReplyDelete
  3. Get A Government Job In Canada

    www.bureaucrat.ca

    don't fight the power, be the power

    ReplyDelete
  4. Vizinhocos....tudo lindo e perfeito..... Um prazer ter vocês como "irmãos" de coração....
    Bjcas.

    ReplyDelete
  5. Olá Elaine e Erasmo! Tudo bem com vcs? Pelo que vi no blog, estão curtindo muito essa experiência incrível que estão tendo.
    Bom, melhor me apresentar...rs... Meu nome é Mariana, sou brasileira e pretendo imigrar para o Canadá. Gostei muito do blog de vcs, muitas dicas valiosas. Com certeza vou levar comigo durante a minha empreitada que está apenas começando...rs... pesquisando bastante no Santo Google, p| descobrir as coisas. Escrevo pq gostaria de começar a estabelecer contato com quem já está aí. Já fui à palestra do Québec, já pesquisei muita coisa, mas sei que aida falta bastante coisa. Inclusive contatos. Não conheço ninguém no Canada que possa me 'dar uma luz', que me dê dicas mais detalhadas, ou mesmo uma palavra de apoio com toda certeza de quem já vive essa experiência. Não sei se vcs poderiam me ajudar mais além de todas as informações que vcs colocam no blog, mas um primeiro contato já seria ótimo, pois, de certa forma o blog de vcs foi meu primeiro 'contato' com alguém que realmente imigrou. Seria ótimo se, ao menos, pudéssemos manter contato por email ou msn. Me ajudaria muito nessa minha empreitada (que, a princípio, é só minha - não vai ninguém comigo), para aumentar minha confiança e, ao mesmo tempo, me tranquilizar e me dar força durante todo esse loooongo processo.

    Espero não estar importunando vcs (afinal, o que uma desconhecida quer com vcs? rs...), só gostaria de começar a conhecer pessoas que ja estao no Canada que possam, de alguma forma, me transmitir alguma coisa valiosa.

    Mais uma vez agradeço as informações e me desculpo por qualquer chateação (não é essa minha intenção, definitivamente)... se possível, ficaria muito feliz com um contato! :-)

    Obrigada,
    Mariana (mari_remo@yahoo.com.br)

    ReplyDelete