Thursday, March 1, 2007

Libertas quae sera tamen...

Liberdade! Este é meu sentimento nos últimos dias!
“Liberdade, ainda que tardia”. A célebre frase de Tiradentes, imortalizada na Bandeira de Minas Gerais, foi a primeira coisa que me veio à mente. Embora, como traduziria Vinícius de Moraes: “Libertas que serás também”, também sirva! Ao nossos inúmeros amigos de Minas Gerais, aquele forte abraço... fizemos uma maravilhosa viagem ao estado em julho passado e adoramos!
Depois de muita conversa, negociação, requerimentos, cartas, depoimentos, pedidos, compromissos, favores etc, chega ao fim minha história na FIEO!
Desde 1995, quando ingressei no extinto curso de Ciências com Habilitação em Química, a Instituição faz parte de minha rotina. Terminei o curso em 2000, e fui convidado a trabalhar no Departamento de Química no início de 2001.
Muita coisa aconteceu nestes quase 12 anos... meu casamento, inclusive... muitas amizades sinceras foram feitas, mas como em todo lugar, há gente mesquinha, falsa e egoísta, que além de não progredir, sempre tenta impedir o progresso dos predestinados ao sucesso como eu! O bom é que não conseguem e nem conseguirão... o mal por si próprio se destrói.
Infelizmente, minha história não acaba como gostaria, pois tiver de pedir minha demissão, mas Deus sempre prepara nosso caminho da melhor maneira possível. Os que tentaram me prejudicar devem ser considerados como “copos descartáveis usados”, não representam nada e só a reciclagem salva!
Demorou, mas me libertei da tirania de uns e do descaso de outros... aos amigos que deixo e à Instituição, desejo muita sorte e sucesso!
Também me desliguei do Colégio Ofélia Fonseca, onde lecionei Química por 4 anos. Diferente da outra instituição, fui muito bem tratado e reconhecido por um trabalho sério e honesto, tanto pela direção, administração, corpo docente e pelos alunos... à todos muita prosperidade!
A Elaine já acertou, e muito bem, sua saída do emprego. Agora sim, podemos dizer que estamos em ritmo de mudança!
Um grande abraço ao pessoal do laboratório, aos bons professores e aos meus queridos ex-alunos, e a todos que vêm nos acompanhando, nossos mais sinceros agradecimentos!
Erasmo
“Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser”. (Chico Xavier)

8 comments:

  1. Erasmo e Elaine,
    Nem todas as pessoas possuem sabedoria (que é algo que só vem de Deus mesmo) para contemplar as conquistas dos outros e alegrar-se com elas. Infelizmente é um sentimento que corrói a própria pessoa. Vocês não são assim, muito pelo contrário, ajudam outros a conquistarem também dividindo conhecimento, alegria e informação. Tudo isso é muito pequeno diante do que viverão pela frente. Prossigam com fé, pois a gente torce cada vez mais por vocês!

    ReplyDelete
  2. Imagino que você tirou um peso das costas. A sensação de poder recomeçar, evitando erros...e com uma cabeça mais madura, deve ser ótima.

    Boa sorte.

    Daniel

    ReplyDelete
  3. E ai Erasmo, infelizmente existem pessoas e empresas assim. Estamos passando a mesma coisa com o trabalho da Valéria, mas conseguiremos o melhor!
    Bom temos que marcar um almoço, qualquer final de semana destes.
    Abraços;

    ReplyDelete
  4. Andando no desertoMarch 4, 2007 at 10:17 AM

    Erasmo e Elaine,
    Este post demonstra com clareza o título do seu blog: "Canadá com a cara e a coragem". Sei exatamente o que estão sentido neste momento, este gosto de liberadade...é maravilhoso. Parabéns pela coragem, parabéns pela visão e parabéns pela perseverança. Vocês merecem e o Canadá lhes espera com muitas bênçãos para serem derramadas sobre suas vidas. Vão em frente e não olhem para trás, há um mundo maravilhoso para ser descoberto e conquistado.

    Com carinho
    Márcio e Leudia

    ReplyDelete
  5. Pois é. Fazer do limão uma limonada. rs Esse é o meu ditado preferido. Obrigada pela visita e pelo incentivo. Vamos em frente com muita fé.

    Um abraço e boa sorte no recomeço, mal podemos esperar pela nossa vez.

    ReplyDelete
  6. boa sorte e um bom domingo com liberdade

    ReplyDelete
  7. É meu amigo, as coisas acontecem assim.
    Algusn até dizem: "São assim que as cosias funcionam", mas sei lá.

    Lembro-me que você me nsinou uma coisa que eu nunca mais esqueci.
    Aquela coisa sobre o Xadrez sabe?
    Pensa no cavalo.


    Um abraço bem forte.
    Vou rezar por você e...Prepare as jaquetas e as botas haha

    ReplyDelete
  8. Bonjour
    Querido primos,
    Estamos muito felizes, e torcendo muitíssimo por vocês!!!
    Au revoir
    Étreinte
    Edna e Ricardo

    ReplyDelete