E mais um excelente ano se passou... não ficamos ricos nem juntei meu primeiro milhão de dólares. :-P
Mas o mais importante é acabar este grande ano ileso de tanta coisa difícil que tem acontecido, com saúde, com boas perspectivas e com as metas traçadas (lá em dezembro/2007) alcançadas... isto sim é um ótimo balanço de fim de ano... privilégio para os poucos que têm a coragem de ousar e arriscar ;-) . É muito bom terminar o ano pensando que, se tivesse de fazer tudo de novo, faria exatamente igual; não ter de buscar aquela auto-afirmação, de ter de se convencer de que fez o certo e sim sentir que, independente de certo ou errado, a gente fez e, de certa forma, aconteceu... mesmo com um "bom preço" a pagar.
Finalmente, acertamos nossos ponteiros e vamos em frente... mas confesso que, como diz aquele ditado: "depois da tempestade, a calmaria...", já sinto saudades daquela época em que buscávamos, freneticamente, informações sobre o Canadá e o Québec, aguardávamos cada e-mail do Escritório de Buenos Aires, do Consulado ou mesmo dos amigos que aqui já estavam... época em que acompanhávamos cada informação, sabíamos todos os detalhes do processo, mudanças e alterações... hoje, embora em um ritmo beeeeem diferente, tento acompanhar as comunidades e fóruns sobre imigração e vejo que nossa fase realmente passou... e como estamos desatualizados! Mas o legal é que a solidariedade de quem está na ativa continua soberba... e assim, o ciclo dos imigrantes sempre encontra alguém para não deixar "a peteca cair". Infelizmente, tem sempre a turminha preguiçosa que não faz a lição de casa e, quando chega aqui, só reclama... é a vida...
Nestes últimos dias, conversando com nossos amigos Valéria e Patrick, vimos como tudo passou tão rápido... o "J'adopte un pays", projeto de nosso amigo Héctor, vai para seu último episódio... parece que foi ontem que tudo começou... e tantas coisas mais.
Gostaria de agradecer a nossos inúmeros amigos que me proporcionaram uma excelente noite de Natal... a primeira sem a Elaine... acho que, se não fosse por eles, eu teria passado como nosso amigo da foto acima...rs!
Ano acabando, balanço positivo... e que venha 2008!
A todos, um grande abraço e que Deus continue fortalecendo nossa fé num mundo melhor!
Erasmo
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna da Silva)
"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não." (idem)
"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la." (idem)







































Hotel deVille:
Musée du Louvre:

Deixo aqui um pouco do que pude ver durante uma semana na linda Cidade Luz...