Um mês sem postagens reflete a falta de novidades...claro que referentes à imigração e ao nosso pedido de exames...
Continuamos tentando não reclamar da espera pois, se pensarmos bem...gente, já estamos em outubro! Já se passaram quase 4 meses de nossa entrevista e 3 meses de abertura da parte federal!!! O tempo tem colaborado conosco...como o prazo dado pelo Consulado é de 18/01/2007, só nos resta esperar e aguardar...
Mas o assunto desta postagem é outro: será que decidimos imigrar por vontade de sair do Brasil? Ou vontade de morar no Canadá? Parece redundante, mas é uma questão que deve ser bem respondida por todos que estão no mesmo barco...digo isso porque, apesar de tudo, é muito difícil não gostar daqui como terra, cotidiano etc...mas quando consideramos política, segurança, educação, emprego e toda aquela "lenga-lenga", típica de períodos de eleição, a maioria, acredito eu, optaria em sair do Brasil...a coisa está tão estagnada que, cada vez mais, torna-se difícil ver a tão desejada "luz no fim do túnel"...
Esta semana, um professor nosso amigo estava retornando de Itaquera - São Paulo quando, ao parar em um semáforo, teve seu carro invadido (isto mesmo!) por três marginais que, graças a Deus, só levaram R$ 20,00 , um celular bem usado e uma câmera digital (esta, mais nova).
É irônico pensar assim, mas do jeito que vão as coisas, poderia ser pior...então, nos resta, ainda, agradecer...pode?!
O interessante é que, quando consideramos nossa vida: nunca fomos assaltados, sequestrados, envolvidos em acidentes graves, estamos (bem) empregados (a Elaine começou a trabalhar este mês...ufa! rs), temos casa própria, carro, família bem estruturada, fica difícil pensar em deixar o Brasil.
Por isso, priorizamos a vontade de MORAR NO CANADÁ...conhecer novos horizontes, expandir nosso intelecto, ralar também...
Preferimos pensar assim a simplesmente sair daqui...e quando nos perguntam sobre "largar tudo" aqui, sempre vem nosso melhor pensamento: "a melhor hora para mudar, são os momentos de calmaria..."
Abraços a todos e obrigado por todos os comentários postados!!
"Raramente conhecemos alguma pessoa de bom senso além daquelas que concordam conosco." (Rochefoucauld)
Parabéns, sempre pensei desta maneira também. Por exemplo, na minha opinião, o momento de decidir imigrar não é após um assalto, mas sim quando tudo parece estar normal, e mesmo assim não nos sentimos bem.
ReplyDeleteÉ Erasmo, realmente é muito difícil a situação que vivemos aqui e essa ponderação entre, imigrar ou ficar, deve ser levada a sério!
ReplyDeleteQue DEUS nos abençoe em nossa decisão que é a de imigrar ao Canadá!
Beijos à você e à Elaine também!
Olá, Erasmo e Elaine!
ReplyDeleteMuito boa essa pergunta.
Eu parei pra refletir um pouco e acho que seria os dois. Não tenho mais vontade de morar aqui no Brasil e tenho vontade de morar em um lugar melhor. Acho que meus filhos terão um futuro melhor morando no Canadá do que aqui.
Sucesso pra vocês!!!
Marcelo e Julia
PS: Acho que fomos na mesma palestra em 11/2005, mas decidimos apenas em abril/06.
Eu tb sempre penso muito nisso. Mas na verdade nunca consegui chegar a uma conclusão... Acho que tem de tudo um pouco...
ReplyDeleteMas gostei do q vc falou, sobre o melhor momento ser ná epoca de calmaria... Às vezes me pergunto pq logo agora as coisas estão acontecendo aqui pra mim e Alexandre... rs.. Mas Deus sabe o que faz, né? E se está tudo indo bem, por que reclamar? :)
Bjo grande.
Caríssimos Erasmo e Elaine
ReplyDeleteComo vão as coisas por aí? Realmente deve ser bem pensado esta decisão de migrar. Os problemas sociais no Brsil são muito grandes, problemas que nem preciso ficar dizendo pq vcs já estão carecas de saber. Apenas vou dar-lhes um conselho: VÃO CONHECER O LUGAR QUE VCS PRETENDEM MORAR ANTES DE MIGRAR.
Sei que não é barato, mas neste caso pode ser barato em relação a um futuro prejuizo. Imagine se vcs largarem tudo, emprego, etc..... venderem as coisas que vcs conquistaram com muita luta para mudar sem antes conhecer o lugar que vcs pretendem mudar..... ai sim vai sair muito mais caro.
Portanto, na minha opinião, vá..... veja.... analise.... aí sim vcs poderão ter certeza de que é o que vcs realmente querem. Migrar é uma mudança muito importante na vida para ser feita nas "escuras".
Um abraço, e que Deus ilumine vcs nessa escolha.
Romeo
PS: Estarei torcendo por vcs.
Acho que o meu é uma mistura dos dois: faz tempo que não queria mais morar no Brasil, e já conhecia o país. É a tal: juntou a fome com a vontade de comer!!! Segura a ansiedade que a hora tá chegando!!!!!!! Bjokas
ReplyDeleteCaro Álvaro, realmente as melhores respostas são encontradas nos momentos de paz...abraços!!!
ReplyDeleteCara Valéria, com certeza Nosso PAI não abre as portas erradas...grande abraço a você e ao Patrick!!!
Caros Marcelo, Júlia e cia., este tema é realmente para boa reflexão...embora ainda não tenhamos filhos, já pensamos em seu futuro também. Que legal que fomos à mesma palestra...se Deus quiser, nos encontraremos em terras geladas! Forte abraço!!!
Cara Manu, com certeza Deus é o único que sabe o que faz...hahaha! Grande abraço, torcemos muito por vocês!!!
Caros Romeo e Janaína, guardamos muito bem o conselho de vocês. Acho que vocês têm toda razão...com relação a emprego, sinto que me encontro meio "estagnado". Coisa do tipo: para fazer uma pós, largue os empregos...então neste caso, isso não nos segura. Mas concordo realmente que não devemos ir "às escuras"!!! Vamos pensar e refletir muito sobre seus conselhos!!! Que Deus ilumine a todos nós e muito sucesso a vocês também!!!
Cara Fabi, "guenta coração"!!!! Hahaha...grande abraço a vocês!!!!
Ola Erasmo e Elaine!!!
ReplyDeleteTudo bem com voces? Ja esta quase chegando a hora, hein? Voces pretendem chegar aqui no final do inverno?
Sei que as ondas de violencia no Brasil estao cada dia piores, mais mesmo para pessoas que nao veem nisso um problema, a imigraçao compensa.
Um grande abraço
Tati