
Olá a todos!
Não, não! Não é o fim do blog...ainda!
Nos últimos anos, as trilogias vem fazendo enorme sucesso no cinema. A idéia de lançar uma história num 1° episódio, enrolar essa mesma história no 2°, para um desfecho eletrizante no 3° capítulo, tem agradando à maioria.
Assim é, na minha opinião, essa saga chamada Imigração... com todo o processo de pedido de visto como 1° capítulo, o desenrolar da vida em terras canadenses no 2° até o capítulo final, com a cidadania e - o mais importante - a vida bem (re)estabelecida.
E como em cada filme e cada história, cada imigrante tem a sua... alguns ficam no 1° estágio, outros avançam. Nós avançamos e chegamos ao capítulo final: solicitamos nossa cidadania.
Há exatos 4 anos, acabávamos de passar pela
Entrevista do Québec e conseguir o CSQ. À partir daquele 14/06/2006 havia ainda um longo caminho... toda a mudança se aproximava ferozmente e, como todo ano de 2006, tudo era repleto de expectativa. Tinhamos "pressa" e queriamos resolver logo tudo e começar "vida nova".
Hoje, com a tal "vida nova" em ordem, tudo é bem diferente... tanto faz se o processo de obtenção da cidadania dura 1 ou 2 anos. Ele vem compensar todo nosso esforço nos últimos anos e complementar o que já conquistamos... por incrível que pareça, não temos pressa... há outras prioridades.
Sou péssimo em datas, mas adoro relembrar nossa saga... às vezes me pego lendo nossos posts mais antigos, rindo do que escrevia na época, com a impressão que tudo ainda estaria por vir. O bom é que minha linha de pensamento continua a mesma :-)
Contudo, confesso que preparar um novo dossiê com formulários, fotos e demais documentos me levou de volta à janeiro de 2006, quando preparamos toda a
documentação para o pedido do CSQ, entregue em fevereiro do mesmo ano - começa a jornada!!!, eu gritei...hehehe.
Quando achávamos que tudo estava em ordem, veio a parte federal do processo e mais uma penca de papéis para organizar, fotos em tamanho "de fresco", etc. Era mais um dossiê,
devidamente entregue logo após a entrevista... continuava a jornada.
O capítulo 2 pode ser definido por nossa excelente adaptação aqui e a vida bem "assentada". Desde nossa chegada, em meio a grandes conquistas e algumas pequenas decepções, o saldo continua positivo. Nossa filha chega em breve, coroando nossa decisão e coragem.
E agora, o capítulo final e, com ele, o fim do estigma de imigrante, hehehe!
Como sempre, um bye bye a nosso dossiê...
Ah, claro... Maria Teresa está chegando! Reta final para a mamãe do ano... hoje a Elaine recebu do médico uma cópia de seu dossiê que, em caso de qualquer urgência (quer dizer: bebê chegando!) deve ser apresentado na maternidade... agora todos entendem porque a cidadania não é a prioridade :-P
Estamos em alerta... nosso bebê vem aí!!!!
Abraços e que venha a (sim mais uma) carta do governo também! rs!
Erasmo
"Quando os seus pés deixaram a pressa, que tolhe a nobreza a todo o ato." (Dante Alighieri)
"O bom e o verdadeiro são a mesma coisa para todos os homens, mas o agradável é diferente para gente diferente." (Demócrito)