Monday, August 24, 2009

Chambly, Magog e Sherbrooke!!!

Olá família e amigos!
Essa postagem serve como uma 1ª parte do resumão de férias... pois é... a empresa onde trabalho aproveitou o período de "entresafra" para realizar manutenções que já eram mais que necessárias, o que levou a praticamente todos os funcionários a duas semanas de descanso. Só nos restou, então, aproveitar.
E aproveitamos para, finalmente, conhecer Sherbrooke, nossa ex-futura morada. Bem antes de nossa entrevista, pensávamos seriamente em nos estabelecer nesta cidade. Mas, após muitas mudanças de planos e conselhos de amigos, acabamos ficando em Montréal mesmo. De qualquer forma, o futuro a Deus pertence... quem sabe um dia.
À princípio, iríamos apenas visitar a cidade e fazer um piquenique, mas nossa amiga Leila incrementou nosso roteiro, com direito à Chambly e Magog (claro, visitas rápidas...rs!).
Em Chambly, o ponto alto foi o Fort Chambly, uma fortificação toda em pedra, erguida em 1711 com o intuito de proteger a Nova França dos ataques britânicos. Estrategicamente posicionado às margens do rio Richelieu, o forte forma um belo conjunto com a paisagem...
Paisagem nos arredores do forte...



Lembrei do Angeli...rs!

Rivière Richelieu:

Fort Chambly...



A bela Chambly...

Biblioteca...

Saindo de Chambly, passamos por várias cidadezinhas até chegar à Magog e à praia... de rio... mas uma praia! hahaha!
Avenida principal de Magog:

Beleza do Québec...

É não que tinha praia mesmo?!

Praia dos "cantões"...

Piquenique... eh vidão!

De Magod rumo à Sherbrooke... como já era tarde, visitamos apenas o Parque Jacques Cartier... ainda falta aquela visita mais completa, mas valeu o primeiro contato ;-)
Chegada à Sherbrooke...

Parque Jacques Cartier:

Família LimaScand...

Escultura "Nulle part/Ailleurs" - as famosas cadeiras de Sherbrooke:


Beleza por todos os lados...




A minha bela...

A tropa toda... Mira Serena, Leila, Rogério, Michel Albert, Gui, Fera, Mirela e Ricardo:

Cada dia é único, sim... mas há dias realmente memoráveis... Dieu, merci!

Este foi apenas um dia... tem muito mais por aí... mas fica, é claro, para a próxima postagem.
Abraços cheios de saudades à todos!
Erasmo
"A dedicação contínua a um objetivo único consegue frequentemente superar o engenho." (Marcus Tullius Cícero)
"Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma formidável combinação." (Nelson Mandela)

Sunday, August 2, 2009

Apenas para rir, pôquer e enfim, o calor!!!

Olá gente!
Finalmente, o Sol se lembrou de nós e tivemos alguns dias um pouco mais ensolarados e quentes... agora, parece verão. Vamos tentando aproveitar cada lampejo solar afinal, temos que armazenar energia para suportar o inverno bravo, como de costume...rs!
Há alguns dias, encerrou-se o Festival Juste pour Rire (só para rir) aqui em Montréal, uns dos mais famosos festivais de rua do mundo. Fomos conferir algumas das atrações e ficamos surpresos, não só com a estrutura e a evolução do festival (já visitamos nos anos anteriores) mas, também, com o incentivo por parte do governo e dos organizadores. Infelizmente, a chuva atrapalhou o desfile de encerramento mas, o festival em si foi um sucesso.
Já está em andamento outro festival: Les Francofolies de Montréal, uns dos maiores eventos da língua francesa no mundo. Como estou de férias do trabalho, espero curtir este também... e como sempre digo a todos, Montréal tem um evento para cada dia do ano... yeah!
As partidas de tênis avançam, Charlie - meu violão, deve estar satisfeito com minhas melhorias (não sei o professor, hehehe). Mas, neste sábado, outro fronte se abriu: o pôquer (ou poker, para os anglófonos)... jogamos até as 3h da manhã, acompanhados de um bom churrasco, vinho, cerveja e uma genuína tequila mexicana (valeu Aninha!), e mais risadas que boas jogadas. Eu bem que tentei o Royal Straight Flush, mas o baralho continua não muito amigo... valeu a intenção (e não valia $$$)...rs!
Juste pour rire:


Oh! Eles usam Mac também...

Só para rir...

Eu disse rir, né...

Me perguntaram sobre a Princesa Léia... bem, fui trabalhar de bicicleta apenas uma vez neste verão... a desculpa é a chuva, claro. O bom é que não cai de novo (ainda)!
No mais, a boa vida, colorida e gostosa de ser vivida, continua a todo vapor... grande abraço a todos!
Erasmo
"Que força é esta eu não sei; tudo o que sei é que existe, e está disponível apenas quando alguém está num estado em que sabe exatamente o que quer, e está totalmente determinado a não desistir até conseguir." (Alexander Graham Bell)