
Olá a todos!
Acredito que todo mundo já ouviu a famosa frase: "50 anos em 5", proferida pelo então candidato Juscelino Kubistcheck de Oliveira durante sua campanha presidencial, baseado sempre em um tão falado "Plano de Metas". Se o desenvolvimento prometido foi alcançado durante seu governo (e o preço) não assunto para esta postagem... mas posso dizer que, hoje, ao completarmos 2 anos de Montréal, Québec, Canadá, sinto-me como se realmente tivéssemos evoluído muito em tão pouco tempo!
Não posso descrever o quão forte foi nosso desenvolvimento, seja pessoal, profissional, cultural ou mesmo - e mais importante - espiritualmente... sim, porque para superar todos os obstáculos naturais da vida (elevados de maneira significativa aos que imigram), o equilíbrio espiritual é o principal pilar.
Com certeza, nossa caminhada até aqui foi repleta de conquistas, encontros, reencontros e desencontros, gente que vem, vai e volta, e uma saudade imensa daqueles que estão no Brasil...
Durante algum tempo, escrevi muito sobre como o tempo passa rápido, o que se confirma mais e mais a cada dia. De repente, deixamos de ser récem-chegados (embora ainda aprendizes...hehehe) e nos vemos com nossa rotina bem estabelecida e satisfeitos com nossa escolha, o que é mais importante. Jamais nesses dois anos "acima da linha do Equador" precisamos nos convencer de aqui é melhor ou coisa do tipo. Planejamos bem, tivemos muita ajuda e muita gente de bem por perto, e nossa conquista veio naturalmente. É duro quando vemos alguém tentando se convencer de aqui é seu lugar e se tornando/continuando infeliz, quando está claro o contrário. Felizmente, esse não é nosso caso... somos felizes!
Como fiz na postagem de "1 ano", separei algumas fotos - umas repetidas, outras de alguns momentos marcantes, outras porque eu quiz mesmo...hahaha!
Caminhada dura mas gratificante...
"Coração na ponta da chuteira"... caramba, dois anos já!
O que o Canadá nos reservava? Prosperidade, é claro...
O abraço mais importante: o da acolhida! Momento eterno...
Primeiros passos...
Amigos que chegaram logo depois...
O reencontro... Faísca e Fumaça juntos de novo!
Nossa primeira visitante... ê cunha!
Como Forrest Gump, posso dizer que já corri bastante também... e tenho muita história para contar!
Mais um ano vai, outro ano vem... rolou tanta coisa e tudo bem... e no raiar de um novo dia, sempre uma mensagem de esperança!
À Deus, que ilumina sempre nossos caminhos, à nossa família, aos nossos amigos (no Brasil e daqui) presentes, ausentes, próximos fisicamente, próximos de coração e a todos que vem acompanhando nossa saga, nosso muito obrigado!
Sinceramente não acreditava que nosso blog iria durar tanto, mas enquanto ele não congela de vez, vamos escrevendo!
Um forte abraço e que venha mais um ano... e a cidadania canadense, em breve!
Erasmo e Elaine
"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização." (Ralph Waldo Emerson).
"Que o teu orgulho e objetivo consistam em pôr no teu trabalho algo que se assemelhe a um milagre." (Leonardo da Vinci)



