
Olá a todos!
Pois é... lutamos bravamente mas não teve jeito... passamos em branco no mês de novembro... e não foi por falta de assunto. O problema é sempre o mesmo: tempo... alguns até podem pensar: "Ele saiu do Brasil para ter uma vida mais sossegada e vive reclamando de tempo..."
Há certa coerência nisso, mas uma coisa é você ser dominado pela falta de tempo e não ter opção de mudar... conosco é diferente. Não tenho tempo (de escrever no blog, por exemplo) por opção. Parece um pouco estranho, mas é isso... aqui, podemos nos ocupar à nossa maneira, e não viver ocupado e sob pressão constante. Claro que trabalhar e estudar sempre foi, é e será uma tarefa árdua... mas nada que as pessoas predestinadas ao sucesso (como nós) não possam superar.
Como reflexo disso, nosso blog vai ficando tão congelado como o clima aqui... foi um mês sem postagem, depois podem ser dois, três... quem sabe... mas vamos seguindo no "balança mas não cai"!
Por falar em congelado, o frio "do cão" chegou de vez... o mercúrio já despencou a -21 °C com direito a -31 °C de sensação térmica... eram previstos de 5 a 10 cm de neve nestes últimos dias, mas tivemos nada menos que 23 a 25 cm da branquinha, o que já causou problemas como atrasos no transporte e nos serviços de remoção e limpeza da neve. Também já provamos um pouquinho (15 cm aproximadamente) do tal Verglas, uma forma de "chuva de gelo" e que causou problemas seríssimos em 1998, na tão lembrada Crise do Verglas.
Muita gente vive comparando a neve daqui com as chuvas e enchentes do Brasil... como considero realidades beeeeem distantes, prefiro aproveitar a beleza que mesmo uma chuva congelada pode proporcionar...
Escola Politécnica de Montréal:
Universidade de Montréal...
... e sua torre-símbolo:
Muito gelo...
... mas em clima de Natal! (detalhe para a luminária)
Verglas:
E pensar que tudo voltará ao "normal" só na primavera...
Achei um galho vermelho...
Parece feito "à mão":
Na próxima segunda faço meu último exame e finalizo minha primeira seção na Poly... realmente o estudo aqui exige muito do aluno... o interessante é que, como meu programa é de 2° ciclo (pós-graduação) os professores nos deixam mais independentes, o que facilita em alguns casos e deixa o desenvovilmento do programa mais flexível, mas acarreta numa maior exigência também. De qualquer forma, minha volta aos estudos está sendo de grande valia e já proporciona um bom retorno no emprego... e foi só a primeira seção... que venham as próximas!
Na semana que vem teremos nosso jantar de fim de ano da empresa... pena que, devido à crise (para variar), não será como foi no ano passado, onde passamos uma grande noite no Cabaret du Roy... felizmente a empresa ainda manteve o jantar...oba! rs! Também terei finalmente minha primeiras férias canadenses... após um ano de emprego, temos duas semanas de férias (pagas)... vou aproveitar muito!
Também, mesmo passando novembro em branco, não posso deixar de lado nosso 11° aniversário de casamento, comemorado no último 22/11, e quase 14 de namoro...rs!
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até o fim de nossas vidas... ter você ao meu lado é sem dúvida minha maior conquista, porque você é uma pessoa simplesmente maravilhosa! Te amo!
Espero escrever algo mais antes do Natal e Ano Novo e fechar bem mais um excelente ano... então, até breve e grande abraço a todos!
Erasmo
"Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito." (Henry Ford)
"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!" (Friedrich Nietzsche)
