Saturday, September 13, 2008

Uma torre no caminho...

Olá família e amigos!
O verão foi embora... para felicidade de alguns (não é, Sr. Rogério?!), já tivemos temperaturas inferiores a 10ºC (5ºC para ser mais exato...). Aos poucos, a paisagem vai mudando e o outono nos envolve. Posso dizem que aproveitamos bem o calor... até demais... mas só de lembrar de toda a neve e a friaca brava do inverno...
Bem, quando voltávamos de Niágara, passamos rapidamente pela bela Toronto, a maior cidade canadense que, incluse, merece um nova visita com mais calma. Com certeza, a metrópole não se resume apenas à certa torre. Aliás, que torre!
Vínhamos sossegados, cantarolando, quase cochilando (menos o manezão motorista aqui...rs!) quando avistamos "algo um pouquinho mais alto" que os demais prédios... o interessante é que passamos vários edifícios e o "algo" continuava longe... então, percebemos que a famosa Canada's National Tower faz jus à sua fama... mesmo porque com 553,33 metros de altura, não tem como não ser destaque.
Imponente, este é o melhor adjetivo que encontre para a majestosa torre...
Entre as principais atrações, estão o Sky Pod, a 447 metros de altura e com uma vista de até 160 km... segundo relatos, em dias claros pode-se ver as cataratas de Niágara; o Look Out Level, a 346 metros, onde fica o restaurante 360º e o Glass Floor (piso de vidro).
Um grande dica dada por nossos amigos J&P é fazer a reserva no 360º, pois assim não se paga o ingresso de visita à torre. Mas, como meu tutor gastronômico Mohamed sempre avisa: um bom restaurante exige uma reserva com antecedência... como, bom brasileiro que sou, deixei a reserva para a última hora, dancei...heheheh.
Durante a visita, decidimos almoçar no Horizons. Além da boa comida, pudemos apreciar a fantástica vista da marina de Toronto, com direito a um show de acrobacia aérea e atendimento VIP... a atendente falava português...rs!
Foi bem difícil escolher entre as milhares de fotos, mas segue uma "palhinha"...
Há uma torre no caminho...
... bem alta!
Jóia da arquitetura canadense...
Detalhe para o "chão de vidro"!
Aperta que cabe todo mundo!
Painel no Hall de entrada:
Ah muleke!!!!
Vista da magnífica Toronto...
Oficial...rs!
Pára-raios...
Marina... deslumbrante...
Olha o barquinho... bem pequenininho...
Le Plancher de verre...
Claro que tiramos fotos com a cara colada naquele chão onde todo mundo pisa... mas este "mico" fica só para nós... rs!
Almoço em grande estilo (avisa para a moça sair já daí!)...
VIP!
Filet de truite arc-en-ciel du Québec amandine...
Profiteroles et crème glacée à la pêche... nham-nham!
Minha mãe mandou eu escolher...
... este barquinho aaaaqui!
Acrobacia aérea! Sim, há aviões nesta foto...
Alce Blau-blau...
... e ursinho Pimpão!
Cais:
E ela, sempre imponente...
A Neide já retornou ao Brasil, e nossa casa ficou mais vazia...quem sabe, em breve, não nos reuniremos... agora, com certeza, o mais gostoso de voltar é a hora da briga com as malas... incrivelmente, elas parecem encolher... poxa, não cabe nada! hahahaha!
Como é bom viajar...
Oh, raios! Esqueci de novo da princesa Léia... pode ser uma jogada de marketing..rs! Fica para a outra próxima!
Abraços!
Erasmo
"O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante enegia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis." (Dale Carnegie)
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." (Clarice Lispector)

Wednesday, September 3, 2008

Niagara Falls !!!

Olá de novo!
Podem não ter a mesma altura, charme ou imponência de Foz do Iguaçu, mas as Cataratas de Niágara tem também seu charme. Ao invés de um Parque Nacional como o do Iguaçu, em Niágara podemos ver as quedas da rua... claro que há todo um apelo turístico, principalmente na cidade e sua decoração nada pitoresca... mas que valeu a pena o passeio, ah valeu. São quase 07 horas de carro, de Montréal até Fort Erie... para quem gosta de dirigir, como eu, "um prato cheio"!
O percurso entre Fort Erie e Niágara é repleto de belas paisagens e casas encantadoras... todas com aquelas caixinhas de correio (como nos filmes, com a bandeirinha...rs!)... dura cerca de 20 minutos. Assim que nos aproximamos das quedas, podemos avistar um pouco da "chuva" e a Skylon Tower, um versão (beeeem) menor da CN Tower...hehehe... mas a vista é muito bonita.
Niagara, here we go!!!


Primeiro sinal das cataratas e a Skylon Tower:


Pausa para descanso...


Torre...


... e a cidade vista do alto... aqui, o Cassino:


Rainbow Bridge (Canadá/EUA):






Ao lado da rua...


E não é que lembraram do português?!


Depois da torre, embarcamos no Maid of the Mist e vimos as cataratas bem de pertinho... de longe, víamos todos vestidos de azul e eu disse: "são os coletes salva-vidas, é claro." Mero engano...
Capinha de chuva... colete para quê?! rs!




"Dama da névoa"...


Queda da Ferradura ao fundo...


Cataratas bem pertinho...






E tome água!!! (Essa foto foi tirada de olhos fechados... vixe!)


Não... não descemos as cataratas num barril...rs!


Lembram do gritinho? Oeeeeeei!!!


Valeu...


A cidade é bem animada...rs!











Sentido!


DeLuxe... rs!


Pintura...


Duas belas obras da Mãe-Natureza!


Minha vida é colorida e você é todo o ouro de que preciso...

Segura que "a casa caiu"...



Vertiginoso...

Na próxima postagem, nossa rápida passagem por Toronto... caramba, esqueci da foto da Princesa Léia... fica para próxima também... gostaria também de agradecer a todos pelos comentários e visitas... assim que possível, tentaremos responder da melhor maneira possível.

Abraços

Erasmo

"Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência e o passado por redenção." (Paulo Coelho)