Tuesday, July 8, 2008

Marmota, sai da tua toca !!!

Olá a todos!!! (Puxa, que repetitivo hein...rs!)
Para quem queria escrever dentro de um mês, até que este post veio rápido...
Na realidade, apenas para compartilhar meu grande avanço... eu, 31 aninhos de uma maravilhosa Vida Sedentária, finalmente comecei a praticar alguma atividade física. Graças ao incentivo da empresa onde trabalho, comecei a pedalar... vou trabalhar de bicicleta! Ok, ok... os esportistas de plantão devem pensar: "que coió...", mas para quem não agüentava 5 minutos, pedalar 1h50min (ida e volta) é um grande avanço!
E a empresa realmente incentiva, não por ser boazinha, mas porque tem de fazer jus ao ISO-14000. De qualquer forma, eles disponibilizam algumas bicicletas (com capacete, cabo/cadeado) e um local seguro para os funcionários guardarem as "magrelas" e trabalharem tranquilos. Além disso, temos à nossa disposição vestiário, duchas, sabonete e xampú, toalhas limpas diariamente e até um tempinho extra para o banho (não tem aquela desculpa de trabalhar suado não...rs!). Também, os funcionários participam de sorteios no fim do ano, decorrente da participação da empresa à Operação Vélo Boulot, que nos incentiva a ir ao trabalho de bicicleta (mais saudável e colabora para diminuição da emissão de gases oriundos dos automóveis - oriundo foi profundo, não?! hahahaha).
É interessante que, durante minha entrevista/seleção, o diretor de RH usou esta participação da empresa com um diferencial... o mesmo para o Défi Climat, uma campanha contra as mudanças climáticas. Ou seja, a empresa participa e ainda faz propaganda...rs! No início, confesso que não "botava muita fé", mas realmente há um compromisso, o que é bom.
Particularmente, não uso a bicicleta da empresa. Graças ao meu truta Mohamed, realizei mais um sonho de infância: ter uma Caloi 10... não servia nenhuma outra... tudo bem, não ééééé a Caloi 10, mas "é a cara"... vou falar da Princesa Léia mais pra frente... ah, e também a foto da minha máquina de café, que estou devendo :-P
Ah sim... a marmota... pois é, literalmente saiu da toca, durante nosso piquenique no Parque Jean Drapeau...
Parque e Biosfère...
Île Notre-Dame, onde fica o circuito Gilles Villeneuve:
Montréal:
Carvalho Vermelho - homenagem às vítimas do 11/09 (a primeira coisa que veio à mente foi a Fada do Carvalho, do desenho "Pinóquio", alguém se lembra?):
Marmota, sai da toca!
"Chega mais" amiga... a gaivota não morde não...
Bem pertinho...
Agora, vira e mostra o dentão... bem, quase...
O esquilo ficou com ciúmes e não quis conversa...
Tivemos também a Fête Nationale du Québec, e marcamos presença... que monstro!
No mais, tudo ótimo como sempre... e aqui vai uma dica: durante uma entrevista de emprego, além (é claro!) de conhecer as vantagens, procure saber sobre algum diferencial e observe a maneira como o responsável da empresa fala... se ele usar um tom de propaganda, no sentido de tentar convencê-lo a "fechar" com eles, é um bom sinal...
Abraços e até a próxima!
Erasmo
"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difíci é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz." (Carlos Drummond de Andrade)
"Nossa loucura é a mais sensata das emoções; tudo o que fazemos deixamos como exemplos para os que sonham um dia serem assim como nós: LOUCOS.... mas FELIZES!!!" (Mário Quintana)