Sunday, April 13, 2008

Um ano (e um pouquinho mais) em Montréal!!!

Olá a todos!!!
Pois é... UM ANO! Há pouco mais de um ano, desembarcávamos no aeroporto, com aquela pilha de malas , um monte de dúvidas, medo, sonhos, perspectivas, enfim, nova vida à frente. E a pergunta que mais temos recebido é: "Valeu a pena?" e nossa resposta: "Nós fazemos valer a pena...". Porquê?
Porque jamais esperamos nada "cair do céu"... digo isto com muito orgulho porque é muito gratificante ver nossos esforços recompensados e ter a certeza de que vale (e muito) a pena lutar. Alguns podem pensar: "eles não têm reclamações?" Pois digo-lhes que temos sim, mas temos também em mente que tudo é decorrente da escolha que fizemos. Então, para que reclamar que é muito frio (parece até piada...rs!), ou que estamos com saudades e outras coisas mais.
De qualquer forma, este primeiro ano serviu para comprovar que imigrar, fazer parte em outra cultura e abrir literalmente os horizontes, não é para qualquer um. E nos preocupa a atual propaganda de imigração no Brasil, bem mais acirrada que à época em que começamos nosso projeto... espero que não, mas temo que teremos muitos frustrados no futuro (se já não o temos), daqueles que, se perguntarmos porque vieram, terão no íntimo a resposta: "Porque um monte de gente veio...". Entretanto, informação não falta e só chega "aqui às cegas" aqueles que não têm a coragem de ao menos digitar google.com.br...hahahaha...
E nós? Muito bem, obrigado... vida humilde seguindo seu rumo... hehehe... e nada melhor que celebrar este primeiro ano com uma seleção de fotos de (alguns) dos principais fatos que ocorreram.
Nossa partida...
... nossa chegada!
"Foto oficial":
Primeira neve (20/o4/2007):
Neve de verdade (janeiro/2008):
Primeiras compras...rs!
Boas vindas do Cirque du Soleil:
Meu 1º aniversário aqui...
... e o 1º da Gui!
E o 10º de casamento (1º aqui, para variar...rs!):
Comemorando meu 1º emprego:
Festa do Québec:
Copa sub-20:
Lachine:
Menina sapeca em Paris:
O.Noir:
Sainte-Anne-de-Beaupré:
Ville de Québec:
E a boa vida continua!
Agradeço à nossa família pela força e incentivo constantes e a todos os amigos que, de alguma forma, participam ou participaram de nossa história, e aos comentários e e-mails recebidos. E o futuro? Só ao Todo-Poderoso cabe a resposta! Mas uma coisa é certa, Sua recompensa é a maior de todas!!!
Abraços a todos e que venha o próximo ano!!!
Erasmo
"Prepara-te para o que quiseres ser." (Provérbio Alemão)
"Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!" (Napoleão Bonaparte)
"Eu sou um sonhador prático. Meus sonhos não são meramente fantasias vazias. Eu quero converter meus sonhos em realidade." (Mahatma Gandhi)

Thursday, April 3, 2008

Deu a louca na turma e quase um ano de Québec!!!

Olá família e amigos!
Daqui a poucos dias completamos nosso primeiro ano no Québec... ano este vivido intensamente e cheio de mudanças e novidades. Velhas expectativas alcançadas e novas geradas... e tudo seguindo em seu eixo, felizmente. Decepções: poucas, "coisa mais pessoal", eu diria... mas como faz parte da natureza humana nunca estar plenamente satisfeito, avalio de maneira bem positiva essa primeira temporada...rs! Mas isso é assunto para o próximo post.
Na realidade, este aqui é para contar nossa visita relâmpago à capital canadense, Ottawa (mesmo porque, para nós québécois, "la Capitale Nationale" é a Ville de Québec...rs!!!), mais propriamente à La colline du Parlement e ao centre-ville. Mas por quê visita relâmpago?
Bem, tudo começou quando, acompanhados de nossos amigos Fá & Mohamed e J & P, fomos à Cabane à sucre do Rang St-Joseph. Depois de uma noite agradável e um ótimo jantar com pratos típicos regados à muito sirop d'érable, voltamos para casa mas decidimos aproveitar melhor a locação do carro (pobre é fogo, viu...) e fomos parar em Ottawa... hahaha... os detalhes da cabane à sucre ficam para um blog mais gostoso que este... não é Sopa?!
Como sempre, as fotos falam melhor...
A partir de agora, todos fãs de sirop d'érable...


Turista francófono em terras anglófonas:

Capital Federal:



Contagem regressiva - Olimpíadas de Inverno:

Um pouquino frio (sensação térmica de -23ºC):

Terry Fox, o canadense do século XX:


Les édifices du Parlement:






Québec toujours!!

De capital à capital...

La Tour de la Paix:


Ottawa vista do mirante da torre e o rio congelado:



Que susto! Ah... é só o relógio da torre...rs!

Gatos gordos do parlamento...

... e o esquilo negro:

Rápido, antes que o guarda chegue!!!

No mais, tudo em ordem e a vida, colorida e gostosa de ser vivida, segue seu rumo!!
Abraços a todos!
Erasmo
"Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço... Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim. Prefiro não acreditar no Day After, no fim do mundo, no apocalipse." (Cazuza)