Thursday, February 22, 2007

Tudo começava há um ano!!!

Olá amigos,
Embora esteja passando por um momento bastante conturbado, não poderia deixar passar em branco esta data...Há quase um ano, começava nossa jornada rumo ao visto de imigrante!
Foi em 18/02/2006, na Aliança Francesa em São Paulo, que nosso processo se iniciou... lembro-me como se fosse hoje, a fila, o dossiê, as pessoas (em especial, nosso amigo Márcio, com quem conversei bastante), a atendente, os problemas envolvendo os TCs etc.
Após um ano, estamos de visto em mãos, nos preparando para viagem... não do jeito que gostaríamos - existem sempre aqueles amargurados e frustrados que insistam em cruzar nosso caminho, mas que com as bençãos de Deus, estão ficando para trás!
O bom que existem, também, pessoas fantásticas que sempre estarão conosco, seja em pensamento ou sentimento... graças a pessoas como nossos amigos Fabiano e Priscilla, tivemos um Carnaval maravilhoso em Marília-SP, rodeados de pessoas amistosas e carinhosas e em um ambiente sensacional - muito obrigado amigos... vocês sabem como eu, particularmente, estava precisando!
O importante é que, de uma forma ou de outra, estamos superando... daqui a um ano, lembraremos com muito gosto de mais uma conquista!
Agradeço a todos pelos comentários carinhosos, mesmo os anônimos! A Elaine gostaria de agradecê-los mas, devido à correria dos últimos dias no emprego, fica muito difícil...
Forte abraço e espero trazer boas novas na próxima semana!!!
Erasmo
"Este é o segredo da vida... substituir um preocupação por outra... " (Charlie Brown)

Saturday, February 10, 2007

Feliz aniversário!!!

Olá a todos!
Hoje é um dia muito especial!!! Aniversário da Elaine!!!!
Ensaiei um monte de coisas para escrever, mas é sempre melhor falar com o coração...
Lembrei do nosso casamento religioso, quando o Padre nos disse:
"Sejam a luz e o sal um do outro... a luz para iluminar o caminho, principalmente nos momentos difíceis e de decisão; e o sal para dar sabor à vida do outro, para que a vida a dois tenha sentido..." (“Vós Sois o sal da terra e a luz do mundo” - Mt 5, 13-16)
Então, meu amor, minha luz, meu sabor...parabéns e que Deus lhe conceda muitos anos de alegria e felicidade (ao meu lado, claro!!!)

In vour eyes - George Benson
I think I finally know you,
I can see beyond your smile.
I think that I can show you
That we've had is still worthwhile.
Don't you know that love is just like a thread
That keeps unraveling but then
It ties us back together in the end?

In your eyes, I can see my dream's reflections.
In your eyes, I found the answers to my questions.
In your eyes,
I can see the reasons why our love's alive...
In your eyes,
we're drifting safely back to shore,
and I think I've finally learned to love you more...


And she warns me that life changes,

and that no one really knows
Whether time would make us strangers
Or whether time would make us grow.
Even though the winds of time will change
to a world where nothing stays the same,
through it all our love will still remain...
In your eyes, I can see my dream's reflections.
In your eyes, I found the answers to my questions.
In your eyes,
I can see the reasons why our love's alive...
In your eyes,
we're drifting safely back to shore,
and I think I've finally learned to love you more...
In your eyes, I can see the reasons why our love's alive...
You and I,
we're driftin' safely back to shore...
I think I've finally learned to love you more...




A todos, um grande abraço!!!

Erasmo
"Ter seu amor foi uma de minhas maiores conquistas, porque você é uma pessoa simplesmente maravilhosa!!!"

Monday, February 5, 2007

Dentistas no Québec!!!

Olá a todos!
Bom, para os ansiosos de plantão... digamos que estou a uma assinatura de resolver meu problema empregatício... mesmo depois de aguardar tanto no processo de obtenção do visto: HAJA PACIÊNCIA!
Nestes últimos dias, um dos tópicos presentes no fórum da Comunidade Brasil-Québec foi o tratamento dentário. Desde o início de nosso processo, vemos muitos comentários de que ir ao dentista, não só no Québec, mas em todo o Canadá, pode ser dolorido principalmente no bolso.
Nossos amigos Jeanne e Pedro postaram sobre esse assunto em seu blog...também citaram um tópico na comunidade Maura, me ajuda !!!
Nosso amigo Carlos citou o documento Programmes de services dentaires, do site Régie de l’assurance maladie Québec.
Todos sempre nos aconselharam a fazer um bom check-up antes de viajarmos... como não temos experiência internacional, seguimos à risca. Tudo bem que, na última sexta-feira, consegui extrai mais um adorável ciso, após 2 prazeirosas horas no dentista (só falta um...) :-(
Conversando com nossos amigos Fabrícia e Mohamed, de Montréal, conseguimos informações bastante úteis aos novos imigrantes e, principalmente, aos futuros estudantes, como nós... obrigadão amigos!!!
Segundo eles, o convênio médico não cobre tratamentos dentários... temos a opção de contratar um plano particular, um plano do nosso empregador (se trabalharmos) ou um plano universitário (se formos universitários).
Entrando na universidade, podemos nos associar à propria universidade e normalmente os planos cobrem até 80 % do valor pago sobre o tratamento, embora não cubram todo tipo de intervenção, mas a maioria delas, como exames, limpeza, extração de dente, etc. O plano universitário tem um custo bem mais em conta em relação a outros planos.
Um plano universitário (régime collectif pour étudiants) custa aproximadamente 199,10$ por ano (0,55$ por dia), enquanto um plano particular (régime privé) custa aproximadamente 810,00$ por ano e um plano de empregador (régime d'employé), 619,44$.
Para maiores informações sobre planos universitários, basta consultarmos o site da Alliance pour la Santé Étudiante au Québec. No meu caso, tenho intenção de estudar na UQAM - Université du Québec à Montréal, logo acredito que poderei optar por um plano destes. Neste link, eu escolhi a UQAM e as taxas ficam em 179,00$/ano (0,49$/dia).
Se alguém souber de mais algo, compartilhe conosco também...
Aos nossos amigos, mais uma vez, muitíssimo obrigado pela ajuda!!!
Erasmo
"Se sopras a centelha ela se inflama, se cospes nela, ela se apaga. É tudo feito pela boca." (Nazareno Tourinho)